Na hora de escolher a melhor categoria de carro para sua família alugar durante a viagem, é essencial considerar diversos fatores importantes, evitando transtornos e gastos desnecessários.

A dinâmica de alugar um carro é simples: você escolhe uma categoria, o local, dia e horário de retirada e devolução do veículo. E, se alugar conosco, damos toda a assessoria online até que você esteja com o carro para evitar que os funcionários das locadoras incluam itens extras não solicitados por você. Ou seja, tranquilidade e transparência total!

Agora, falando nas categorias, nós desaconselhamos o aluguel de carros compactos, aqueles muito pequenos. Isso porque numa viagem para Orlando, é comum que as pessoas tragam ao menos 1 mala de mão, 1 de 23kg e seus pertences pessoais. Os carros compactos acabam não atendendo às famílias em função do bagageiro ser muito pequeno e, ainda que você coloque as malas no banco de trás, elas não podem ultrapassar a visibilidade do retrovisor. Complicado, né? O carro compacto acaba sendo uma alternativa para viajantes solo e com pouquíssima bagagem, o que é raro no destino Orlando.

Sabendo disso, é importante escolher uma categoria que acomode todos do grupo confortavelmente, evitando que alguém se sinta apertado no carro. Também verifique quantas malas no total o grupo estará levando; isso é crucial para garantir que haja espaço suficiente para tudo, sem passar perrengue na hora de arrumar as malas no bagageiro.

Tenha em mente que, quando você decide alugar um carro, aluga uma determinada categoria e não um modelo específico de veículo. Ou seja, dentro da categoria existem diversos modelos similares e assim poderá escolher um deles no pátio da locadora.

Por fim, é fundamental entender que a capacidade do bagageiro, ou seja, quantas malas cabem no carro, é estimada, podendo variar de acordo com o tamanho das malas e o modelo do carro. Na dúvida, consulte a gente antes de escolher ou contrate um transfer de malas.

Vou listar aqui as categorias mais comuns para alugar um carro em Orlando!

Sedans

Oferecem bom espaço interno e são indicados para famílias menores com bagagem moderada.

SEDAN TESLA 
Modelo: Tesla Model 3 ou Y
Passageiros: 5 lugares
Capacidade: 3 ou 4 malas

SEDAN INTERMEDIÁRIO
Modelo: Toyota Corolla ou similar
Passageiros: 5 lugares
Capacidade: 2 malas

SEDAN PADRÃO
Modelo: VW Jetta ou similar
Passageiros: 5 lugares
Capacidade: 2 a 3 malas

SUV's

Ótima escolha para famílias maiores, com mais bagagem e ainda proporcionam espaço e conforto para todos os passageiros.

SUV MÉDIO 
Modelo: Nissan Rogue ou similar
Passageiros: 5 lugares
Capacidade: 2 a 3 malas

SUV PADRÃO 
Modelo: Ford Edge ou similar
Passageiros: 5 lugares
Capacidade: 3 a 4 malas

SUV PREMIUM 
Modelo: Chevrolet Suburban ou similar
Passageiros: 7 lugares
Capacidade: 7 malas

Mini Vans

As Mini Vans são uma excelente opção para acomodar todos com conforto! Tem espaço de sobra para bagagens já que a maioria dos modelos tem assentos reclináveis. 

MINIVAN 
Modelo: Chrysler Pacifica ou similar
Passageiros: 7 lugares
Capacidade: 5 malas

Conversíveis

É bastante comum o aluguel de carros conversíveis em Orlando!
Nem sempre para todo o período da viagem, mas 1 ou 2 diárias costumam ser  suficientes para satisfazer a curiosidade de dirigir carros onde o vento bate no rosto, no melhor estilo dos filmes americanos! Acho legal pontuar que, se alugar por poucos dias, é melhor escolher uma loja da locadora próxima ao seu hotel, para não precisar ir e voltar ao aeroporto, já que o processo de retirada e devolução é simples mas nem sempre rápido; e se alugar para o período total da viagem já contratar um transfer de malas porque o bagageiro dos conversíveis é praticamente nulo! Hehehe!

CONVERSÍVEL
Modelo: Dodge Challenger, Mustang ou similar
Passageiros: 4 lugares
Capacidade: 1 mala

 

Ficou com alguma dúvida sobre qual a melhor categoria de carros para seu grupo? Deixe nos comentários que vamos ajudar você!

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!