Uma das festas de Halloween mais famosas dos Estados Unidos (sim, do país!) é o Halloween Horror Nights da Universal Studios. Já recebeu 14 vezes o prêmio de melhor festa temática de Halloween e, cá pra nós, não foi à toa. 

A Universal passa o ano inteiro planejando essa festa, escolhendo os temas das casas assombradas, pensando na decoração do parque e em como deixar a gente literalmente apavorado enquanto estiver ali. Se você lembrar que estamos num parque onde os filmes de ação e aventura são representados em atrações super bem feitas e com grau de imersão enorme, de níveis "hollywoodianos", imagina o que eles aprontam pensando nisso o ano todo só para a Horror Nights! A decoração do parque é cheia de detalhes, muita fumaça, lugares com iluminação diferente ou então bem escuros... É realmente digno de prêmios - e muitos gritos de pavor! Hehehe!

Para quem gosta de levar susto e não tem vergonha, a festa é um momento quase terapêutico, na minha opinião. Digo porque, depois de gritar tanto, a gente fica até mais leve... a dor na garganta uma Halls resolve! Bora que vou dar detalhes de como é essa noite super divertida no Universal Studios!

Como disse agora pouco, a festa é no Universal Studios e em noites selecionadas. Isso quer dizer que no Island Of Adventures nada muda, só a lotação mesmo; porque quando tem festa na Universal, esse parque fecha mais cedo para quem não tem o ingresso do evento e, com isso, os visitantes portando ingresso Park to Park (o que permite a troca de parques no mesmo dia) acabam indo pro Island. Com a migração, o parque fica mais cheio que o normal nas últimas horas de funcionamento do dia, mas nada que atrapalhe a programação de quem está por lá. Tenha em mente também que, em dias de festa de Halloween, o Trem de Howgrats fecha mais cedo no Island, então priorize essa atração no seu dia, tá bom?

Em 2024, as datas do Horror Nights são:

  • Agosto: 30 e 31.
     
  • Setembro: 1, 4, 5, 6, 7, 8, 11, 12, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26, 27, 28 e 29.
     
  • Outubro:  2, 3, 4, 5, 6, 9, 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19, 20, 23, 24, 25, 26, 27, 30 e 31.
     
  • Novembro: 1, 2 e 3.

    Compre seu ingresso antecipadamente! As datas esgotam mesmo, viu?!

A festa começa às 18:30h oficialmente mas, caso você já esteja no parque, cerca de meia hora antes já consegue acessar as áreas especiais, produzidas para o evento.

E não esqueça: ingresso para o parque não garante ingresso pra festa; e vice-versa. São ingressos diferentes.

Na Disney não é interessante fazer parque + festa de halloween, porque se perde muito entretenimento de uma forma geral, como falamos aqui.

Já no caso da Horror Nights, é uma boa juntar as duas situações e passar o dia todo no Universal Studios, porque se aproveitam as horas iniciais, enquanto as pessoas que vieram só pro evento ainda estão chegando, pra pegar as casas com filas menores.

Falando em filas, as das casas são grandes, passam de 1h com frequência. Recomendo fortemente priorizar as casas que vai fazer e seguir firme no propósito de esperar sua vez, porque é bem complicado fazer todas as casas sem comprar o Express Pass especial do Horror Nights. É o tipo de investimento que, na minha opinião vale cada centavo, porque se você pagou pra curtir a festa e visitar as casas, pode sair frustrado sem conseguir visitar as casas que tem filas enormes. Ou seja: se puder, separe o valor do ingresso e também do Express Pass especial e aí sim, tenha certeza que vai curtir ao máximo cada segundo desse evento incrível.

Em 2023 essas foram algumas das famosas casas assombradas: elas são uma espécie de contêiner, enorme, com alta produção de cenografia, sonorização e figurinos, tudo ao tema da casa. Lá dentro você percorre um percurso pré-determinado, ou seja, não se preocupe que não vai se perder, anda todo mundo junto, em blocos. Os atores são especialistas no assunto e o nível de sustos é altíssimo, tá? Eles não tocam em você mas te deixam rouco de gritar, hehehe!

Todas são assustadoras mas a do Chucky, o Brinquedo Assassino e do Exorcista, filme homônimo em 2023 foram de fazer a gente gritar até ficar rouca. Gente, se Stranger Things já assustava, imagina o Exorcista e o Brinquedo Assassino?! Completando esse quarteto teve The Last of Us, série da HBO que conta a história onde 20 anos após o início de uma pandemia causada por um fungo capaz de infectar humanos e controlar seus cérebros, todo mundo virava zumbi. Consegue ter noção do que vai encontrar lá dentro? Haja goela pra gritar!!!
Vamos aguardar as casas para 2024, serão 10! Em breve conto tudo aqui!

E, justamente por ser tão realista a festa não é indicada para crianças menores de 13 anos. Não é proibido, mas se nem mesmo a Universal recomenda, melhor não arriscar, né? Pros pequenos tem a festa de Halloween da Disney, essa sim nada assustadora! Também diferente da Disney, no Horror Nights não é permitido nenhum tipo de fantasia ou máscara. No máximo adereços sutis, mas nada que possa te confundir com um dos atores das casas ou que ficam espalhados pelo parque. Sim, tem susto pra tudo quanto é canto na Universal!

Além das casas mal assombradas, existem as Scare Zones, onde atores com figurinos feitos pra fazer a gente gritar só de olhar, te dão sustos aleatórios, do nada. Eles saem nem sei de onde e deixam as pessoas super assustadas. Não tocam em você, mas podem andar bem pertinho com uma serra elétrica ligada, fazendo bastante barulho. Que tal?

Essas Scares Zones também são temáticas e a Universal ainda não divulgou como elas serão, mas já sabemos que são 5. Em breve eles soltam mais notícias e atualizamos esse post!

E, como se não bastasse tomar sustos nas casas e nas zonas de sustos, costuma ter algum show diferente. Em 2024 o Nightmare Fuel Revenge Dream foi sensacional, com muito fogo e música eletrônica. Eu fiquei abismada com a performance dos atores e bailarinos. Vai ter gente dizendo que não vale a pena assistir, mas VALE SIM!!! Confiem em mim! Ainda vão divulgar o show desse ano, mas se seguir a linha do ano anterior, vai ser incrível, certeza.

Além de todo esse entretenimento, algumas atrações continuam funcionando e, pra quem enjoar de tomar susto ou quiser dar uma respirada, vale correr pra elas. Oficialmente só dá pra saber no dia quais serão as participantes, mas no ano passado eram:

  • Fast and Furious: Supercharged
  • Revenge of the Mummy
  • Hollywood Rip Ride Rockit
  • TRANSFORMERS: The Ride 3D
  • Men in Black Alien Attack
  • Harry Potter and the Escape from Gringotts

No aplicativo da Universal e também logo na entrada do parque você acompanha o tempo de fila dessas atrações. Lembrando que o Express Pass das casas não vale para as atrações, ok? São passes diferentes.

Por fim, em 2023 os hóspedes do Universal's Cabana Bay Beach Resort podiam tirar fotos com o Chucky (eu acho meio macabro, mas foi um sucesso!). Um lounge para a foto com realidade virtual foi montado (sim, não era o Chucky mesmo, mas na foto ele aparecia bem pertinho de você). A experiência se chamou Chucky's Twisted Playground e para hóspedes de outros resorts da Universal era necessário apresentar a chave do quarto para poder estacionar e então, fazer a foto, mas não podia pernoitar com o carro no Universal's Cabana Bay Beach Resort. Vamos aguardar a programação para saber se vão repetir essa experiência! Tomara que sim!!!

Agora me conta: animou ou correu da festa de Halloween mais famosa e assustadora dos Estados Unidos?

Se animou, compre AQUI os ingressos e conte com nossa assessoria para mais dicas de como curtir esse evento incrível da Universal Orlando!

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!