Com toda a experiência que tenho em parques, posso afirmar que o Magic Kingdom é o parque mais "Disney" da Disney.

Explico: o Magic Kingdom é um lugar icônico, símbolo de uma era de magia que já havia se iniciado na Disneyland (Anaheim - Califórnia, em 1955) mas que foi completamente disseminada pelo mundo afora com a inauguração deste parque incrível, em 01 outubro de 1971.

Considero que a história desse parque é tão bonita quanto ele, por isso dividirei alguns pormenores aqui, pra você chegar ansioso para se divertir nas atrações que ele oferece, mas compreendendo um pouquinho do que o Magic Kingdom representa. O conhecimento é libertador e nos garante viver a experiência por completo, de forma presencial e sensorial, não é?

Quando Walt Disney pensou nesse parque imaginou que seus visitantes estivessem indo ao cinema, assistir a uma das suas animações. Tudo, absolutamente tudo no Magic Kingdom tem uma razão de estar onde está e ser como é. Por este motivo, o chão da entrada é vermelho, simulando os tapetes que cobriam os cinemas na década de 60. Logo abaixo da estação de trem, existem cartazes com algumas atrações do parque retratadas como se fossem filmes! Muita gente (mas não você!) passa por ali sem entender do que se trata!

Antes de fazer a curva da Main Street USA, a primeira região do Magic Kingdom, respire fundo: o cheiro da pipoca e um leve aroma doce se misturam e criam a atmosfera perfeita para entrar nesse reino mágico!

Todos os parques da Disney possuem ícones que os retratam. No caso do Magic Kingdom é o Castelo da Cinderela. Você vai dar de cara com uma das construções mais mais fotografadas do mundo. Apesar de parecer de pedras, foi construído todo em fibra de vidro com 57 metros de altura, mas de longe parece ainda maior! Isso porque nele foi utilizada a estratégia de “perspectiva forçada”, então quanto mais distante dele, maior parece ser o Castelo. De perto, suas janelas vão diminuindo de tamanho. 

Em frente a ele tem uma estátua de Walt Disney e Mickey Mouse, de mãos dadas, em alusão ao filme Fantasia, onde Mickey aperta a mão do maestro Leopold Stokowski. Essa estátua se chama Partners Statue e é uma réplica da original, que fica na Disneyland. Foi esculpida em 1995 por Blaine Gibson, um dos imagineers da Disney. Uma placa diz "We believe in our idea: a family park where parents and children could have fun - together." que quer dizer “Acreditamos na seguinte ideia: um parque para a família onde os pais e as crianças podem se divertir  - juntos.”

Ao olhar para a estátua dos dois, somos lembrados da visão, amor, do trabalho incansável mesmo após tantos problemas e da dedicação de um homem que acreditava que tudo era possível se você tivesse fé em seus sonhos. Afinal, um dos seus maiores ensinamentos foi de nunca deixarmos a imaginação de lado e de sempre continuarmos a sonhar, como ele fez.

"Dentro" do Castelo não há nenhuma atração e sim um restaurante, o Cinderella's Royal Table, refeição com as princesas. Por ali também acontece a transformação das crianças (meninas em princesas e meninos em piratas) no Bibbidi Bobbidi Boutique. Ambos super disputados, então reserve com 60 dias de antecedência para garantir uma vaga/ mesa.
Também no Castelo fica a Suíte da Cinderela, mas para se hospedar ali não basta simplesmente fazer uma reserva. Precisa ser convidado pela Disney!

Mas, ainda que você não vá para o restaurante nem para a Boutique, não passe desatento. Os murais dos mosaicos que ficam na passagem do Castelo da Cinderela foram criados pela artista Dorothea Redmond e existem 500.000 peças em 500 cores diferentes, incluindo algumas feitas de ouro de 14k! São lindos e rendem fotos maravilhosas!

Repare também que há uma fonte, passando pelo castelo, em direção a Fantasyland, com uma estátua da Cinderela, os ratinhos e alguns passarinhos. Existe um mural colorido pintado logo atrás dessa fonte. Aí entra a magia! Quem olha no ângulo de baixo para cima, como uma criança ou a gente, quando agacha, vê que a coroa do mural se encaixa perfeitamente na cabeça da Cinderela, como se a pintura estivesse contando sua história e coroando esta princesa, com ela sorrindo. Quem simplesmente passa por ela, na altura normal de um adulto, não vê esse detalhe e pode até achar que ela está com um semblante triste. Moral da história: as crianças, puras como são, tem sempre uma imagem mais bonita das coisas do que nós, adultos apressados e desatentos. Ahhhh... a Disney!

O centro do parque está localizado em frente ao Castelo da Cinderela e se espalha por seis lands diferentes: Main Street USA, Adventureland, Liberty Square, Frontierland, Tomorrowland e Fantasyland. Esta última era a preferida de Walt Disney. 

O Magic Kingdom foi projetado para que você não veja as outras lands quando estiver passando de uma para a outra. Se você estiver no Liberty Square, não é possível ver a Fantasyland por causa das árvores, outras construções e distrações, como a roda d’água, por exemplo.

Você vai notar que ao passar de uma "land" para outra, tudo fica diferente, desde a decoração até mesmo o chão! Isso serve só para demarcar as áreas, mas também para evitar gente tropeçando o tempo todo e melhorar as fotos por conta do contraste das cores, de acordo com um estudo feito pela Kodak.

A Main Street USA foi inspirada na rua localizada na cidade de Marceline, Missouri, onde Walt Disney cresceu. Olhe para cima e veja o nome de várias pessoas que participaram da construção do parque escrito nas janelas. A janela do Walt Disney fica em cima da Ice Cream Parlor, com vista para o castelo e a janela de Roy Disney fica na entrada do parque, em cima da Confectionary. Também na Main Street USA, logo acima da estação dos bombeiros, fica um pequeno apartamento que serviria de escritório para o Walt Disney, assim como o que ele tinha na Disneyland. Depois que ele morreu, uma vela fica sempre acesa nessa mesma janela em sua homenagem. Definitivamente, marca a presença dos dois ali. <3 A atração dessa área é a foto com o Mickey, em Town Square Theater.

Adventureland foi inspirada em selvas africanas, asiáticas e até mesmo na amazônica. As atrações mais conhecidas desta área são a clássica Jungle Cruise e o Pirates of the Caribbean.

Em Liberty Square, que é inspirada na América colonial, o chão tem trechos com partes marrons, para simular as valas e esgotos que eram a céu aberto na época, já que você também não encontraria banheiros públicos nas ruas. Essa é uma área que representa os Estados Unidos na época da Guerra da Revolução Americana, em 1776. É uma land bem pequena e tem apenas duas atrações: a Haunted Mansion e o Hall of Presidents, que nem considero exatamente uma atração, já que conta a história dos presidentes americanos, homenageando o patriotismo dos cidadãos do país.

Frontierland representa o velho oeste é a única que não está diretamente conectada ao Castelo. Os visitantes entram na Frontierland pela Adventureland ou pela Liberty Square e as atrações de destaque desta área são a famosa Splash Mountain (que está fechada para reformas e vai reabrir como uma nova atração, a Tiana's Bayou Adventure, com temática do filme A Princesa e o Sapo, prevista para o fim de 2024) e a Big Thunder Mountain Railroad.

Fantasyland é uma das principais áreas do parque e com certeza onde você vai ver mais carrinhos de bebê. Ali as atrações são voltadas para as crianças e suas famílias. Minha preferida por lá é a Mickey's PhilharMagic.

Tomorrowland é uma área temática futurista com planetas, naves espaciais e alienígenas, com atrações imperdíveis para todas as idades. Suas atrações principais são a Space Montain e TRON Lightcycle / Run.

Infelizmente Walt Disney nunca conheceu o Magic Kingdom. Ele faleceu antes da conclusão das obras e da inauguração do parque, e quem o fez foi Roy Disney, seu irmão. 

O Magic Kingdom requer certa estratégia para ser aproveitado da melhor forma, porque além de imenso, conta com mais 40 atrações entre montanhas-russas, encontros com personagens e todo tipo de entretenimento que um parque do nível da Disney pode oferecer. Muitas não têm altura mínima, então fica mais fácil o grupo aproveitar junto!

Sabendo disso, antes de falar das atrações, acho importante destacar que é um parque onde é extremamente recomendado chegar bem cedo e ter em mente que vai sair bem tarde. Os horários variam de acordo com as temporadas, mas em geral, ele abre às 9h (portanto progame-se para estar na entrada do parque às 8h) e fecha às 21h, logo após o show de encerramento, que é imperdível. Consulte aqui os horários de funcionamento dos parques Disney.

Se for de carro e hóspede Disney, o estacionamento é gratuito. Caso contrário o valor cobrado será de US$30 para carros de até 8 lugares (minivans). Siga os carros na sua frente e pare onde o cast member indicar, não esquecendo de fotografar o local (setor e número da vaga) onde parou. Acredite: na saída você vai me agradecer por te lembrar de fazer isso, afinal cabem mais de 12 mil veículos nesse estacionamento.

Pegue o tram, que é um trem elétrico que te leva do estacionamento até o TTC - Transportation and Ticket Center. Ali vai passar pela revista e/ou detectores de metal e em seguida escolher como (finalmente) vai chegar até a entrada do Magic Kingdom: de Ferryboat, barco que atravessa o lago ou de Monorail, trem suspenso que passa por dentro do Disney's Contemporary Resort antes de chegar ao parque. Eu gosto de chegar de Monorail e voltar de Ferryboat, pra ter as duas experiências.

Só então, depois dessa verdadeira maratona, é que o grandioso parque vai lhe receber!

É imprescindível que você se familiarize com as atrações e também como acessá-las para que seu dia seja proveitoso aqui. Portanto, entenda antes como funciona o Disney Genie+, as Lightning Lanes, as filas virtuais e não deixe de listar suas preferências para curtir tudo que puder. Caso falte tempo para estudar o sistema ou simplesmente não queira se preocupar com nada disso, contrate o Agendamento Remoto de Lightning Lanes. Ah! E se couber no seu roteiro e tiver crianças, recomendo fortemente que repita esse parque, tá bom? 

Conhecendo um pouquinho da história desse lugar mágico é hora de listar aqui as atrações que esperam você no Magic Kingdom!

Montanhas-russas

São familiares e não tem loopings. Umas um pouquinho robustas, outras suaves, a verdade é que esse é um parque onde na maioria das vezes não será necessário separar o grupo para curtir as atrações! São elas:

Seven Dwarfs Mine Train - A Montanha Russa dos Sete Anões é uma das principais atrações do parque e por este motivo suas filas são longas. A espera é recompensada com uma atração divertida, pra toda a família. É uma montanha-russa sim, mas sem loopings e com temática linda, de um dos filmes que fizeram parte da infância de muitas gerações! 

Localização: Fantasyland | Altura mínima: 97cm

Big Thunder Mountain Railroad - Uma montanha-russa para toda a família, um divertido percurso a bordo de um trem desgovernado correndo pelo velho oeste! Tem curvas acentuadas, mas sem loopings! Todo aquele equipamento exposto na fachada do Big Thunder Mountain Railroad foi trazido de minas abandonadas de Nevada e Arizona, são de verdade!

Localização: Frontierland | Altura mínima: 1.02m

Space Mountain - Outra montanha-russa sem loopings, mas essa é indoor no escuro, cuja temática é um foguete sendo lançado ao espaço. O carrinho é diferente do usual, vai uma pessoa na frente e as outras duas atrás. Além disso, dá trancos nas curvas, então como não vai uma pessoa ao lado da outra, não recomendo para crianças que possam ter medo nem para os adultos que prefiram algo mais suave! 

Localização: Tomorrowland | Altura mínima: 1.12m

TRON Lightcycle / Run - Essa é a atração mais recente dos 4 parques da Disney, inaugurada em abril de 2023. É uma montanha-russa inspirada no filme "TRON - O Legado". Tem um deslizar bem suave e delicioso, mas é veloz e traz curvas acentuadas. Não tem looping, nem queda. Recomendo mesmo pra quem é mais receoso com esse tipo de atração, é tranquila!

Localização: Tomorrowland | Altura mínima: 1.12m

Encontros com Personagens

Prepare a câmera do celular e sim, pode pedir pro fotógrafo oficial do Photopass tirar uma foto com ele pra você! Só deixe ele fazer a foto com a câmera profissional antes, como gentileza.

Encontre o Mickey no Town Square Theater - Fotos lindas com o Mickey com a roupinha clássica dos filmes da Disney! O Mickey quer apenas nos fazer sorrir. Ele é um anfitrião encantador, interage com todos e emociona adultos e crianças (tô quase sempre com cara de choro quando tiro fotos com o Mickey)!

Localização: Main Street USA | Altura mínima: livre

Enchanted Tales with Belle - Uma experiência mágica e interativa na qual as crianças podem participar de uma contação de história com a princesa Bela dentro da biblioteca do castelo da Fera. Tudo é narrado em inglês, mas ainda que não domine o idioma, você vai curtir.  No final, os pequenos atores têm a oportunidade de tirar uma foto com a princesa!

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Encontre a Cinderela e uma princesa visitante no Princess Fairytale Hall - A Cinderela e mais uma princesa (só se sabe no dia) ficam disponíveis para fotos! Também tem a Princesa Tiana no mesmo local. Fila única para cada duas princesas.

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Encontre Ariel em sua caverna - são fotos lindas com a princesa mais querida do fundo do mar!

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Encontre Merida no Fairytale Garden - Uma princesa guerreira e muito carismática estará esperando você para uma foto especial!

Localização: Entre a Fantasyland e a Tomorrowland, ao lado do Cheshire Café. | Altura mínima: livre

Encontre o Winnie the Pooh e Tigger em The Thotful Spot - Hora de abraçar o ursinho mais fofo dos desenhos animados, o Pooh e o Tigrão!

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Encontre os animados amigos Disney como artistas de circo na Pete's Silly Sideshow - Neste circo, a maravilhosa Minnie Magnifique e também Daisy Fortuna, a nossa querida Margarida, esperam para fotos divertidas! São duas filas distintas, uma para cada personagem.
No mesmo local tem fotos com o Pateta e o Donald, com roupinhas diferentes e coloridas! Novamente, uma fila para cada personagem. A vantagem é que nos dias em que o calor aperta, esperar dentro da tenda é bem tranquilo por conta do ar condicionado!

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Encontre com Aladdin, Jasmine no Agrabah Bazaar - O Magic Kingdom arrasa nos encontros com personagens e essas fotos com Alladin e Jasmine são recordações especiais pros fãs do filme!

Localização: Adventureland | Altura mínima: livre

Atrações que não podem ficar de fora do seu dia

As atrações que vou listar agora são imperdíveis!

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: atração infantil em que percorre os cenários e atira nos alvos com a arma laser para somar pontos. Você que controla para onde o carrinho vai girar, e portanto se não quiser, não precisa mexer muito.

Localização: Tomorrowland | Altura mínima: livre

Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid: atração da Pequena Sereia, em que passeamos por diversas cenas do filme dentro de uma concha. É uma atração linda e colorida, as crianças (e adultos apaixonados pela Disney, como eu!) ficam encantadas.

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Mickey's PhilharMagic: cinema 3D em que Pato Donald vive situações divertidas, passando por diversos filmes clássicos da Disney. É maravilhoso!

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Peter Pan's Flight:  uma das atrações mais antigas e clássicas do parque, mas bem infantil, em que voamos sobre cenas do filme. É lindo, mas as filas costumam ser enormes. Analise se conseguirá encaixar no seu dia, de acordo com as prioridades do grupo.

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

It's a Small World: criada para a Feira Mundial de Nova York de 1964-1965, com supervisão pessoal de Walt Disney, é um clássico que merece ser visitado pelo menos para quem vai ao parque pela primeira vez. Crianças representando diversas regiões ao redor do mundo se unem em um coral cantando uma música que não sairá da sua cabeça por anos! Sim, por anos!

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Haunted Mansion: A entrada dessa atração tem jardins “feios” propositalmente, cheios de ervas daninhas e mato, para você já entrar no clima antes mesmo de entrar. Por lá, vai embarcar em um carrinho para passear pelos corredores da mansão mal-assombrada. Não é assustadora, mas os efeitos especiais e a perfeição dos cenários são sensacionais, não perca! A Haunted Mansion tem jardins “feios” propositalmente, cheios de ervas daninhas e mato.

Localização: Liberty Square | Altura mínima: livre

Pirates of the Caribbean: passeio de barco pela cidade sitiada por piratas, para toda a família, com alguns momentos no escuro e uma quedinha BEM PEQUENA! Fez tanto sucesso que nesse caso, foi a atração que inspirou o filme e não o contrário!

Localização: Adventureland | Altura mínima: livre

Outras atrações

Essas também são legais, muitas clássicas. Porém considero que podem ficar para o 2o dia de visita ao Magic Kingdom ou para serem encaixadas na sua programação se sobrar tempo!

The Barnstormer – montanha-russa do Pateta, bem curtinha e infantil. Uma ótima forma de testar a radicalidade das crianças menores, antes de Seven Dwarfs Mine Train e a Big Thunder Mountain

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Dumbo the Flying Elephant – a tradicional atração infantil do Dumbo, em que entramos nos elefantinhos que giram em torno do eixo. Dentro da fila há um playground indoor bem legal, ótimo para as crianças se divertirem enquanto os pais descansam em um ambiente refrigerado. E bem próximo ao Dumbo há uma área para as crianças se molharem.

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Astro Orbiter – um foguete que fica girando em torno do eixo, muito legal porque proporciona uma linda vista do parque, já que fica bem alto. Adoro ir nesta atração depois que anoitece. Bem similar ao Dumbo!

Localização: Tomorrowland | Altura mínima: livre

Prince Charming Regal Carrousel – o clássico carrossel da Disney. Os mais de 90 cavalos são na grande maioria de madeira entalhada e estão no parque há 50 anos, desde sua inauguração. Pode parecer um simples carrossel, mas é uma marca do início de tudo que está nesse grandioso parque.

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Walt Disney’s Carousel of Progress - teatro sobre o progresso da sociedade e invenções que mudaram nosso dia a dia. Essa atração viajou bastante antes de chegar ao parque, em 1975. Magic Kingdom.Antes, foi exibida na Feira Mundial de 1964/65 em Nova York, e depois transferido para a Disneyland em Anaheim, onde ficou muito tempo, até porque era  patrocinado pela General Electric. Quando sua visitação baixou, foi enviado para Orlando. Eu particularmente gosto dessa atração, apesar dos bonecos animatrônicos já serem meio antigos, mas é importante avisar que a musiquinha da atração não sairá da sua cabeça: There’s a great, big, beautiful tomorrow… shining at the end of every day!

Localização: Tomorrowland | Altura mínima: livre

Tomorrowland Speedway – pista em que os visitantes dirigem de verdade réplicas de clássicos carros de corrida, com um trilho que não te deixa bater nos carros ao lado. Faz sucesso entre as crianças.

Localização: Tomorrowland | Altura mínima: livre

Tomorrowland Transit Authority PeopleMover - uma delícia para descansar um pouco enquanto passeia pela Tomorrowland, e também como alternativa para quem espera os mais radicais curtirem a Space Mountain.

Localização: Tomorrowland | Altura mínima: livre

Mad Tea Party – as famosas xícaras giratórias. Não poderiam faltar num parque repleto de clássicos!

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

The Many Adventures of Winnie the Pooh – atração infantil em que viajamos pelo Bosque dos Cem Acres em um pote de mel gigante e nos perdemos nas páginas da história do ursinho Pooh. É bem curtinha e em alguns momentos do dia a fila pode estar bastante demorada. Mas se estiver com uma espera tolerável, é gostosa pra gente descansar e os pequenos adoram.

Localização: Fantasyland | Altura mínima: livre

Tom Sawyer Island - pegue uma jangada para explorar a ilha inspirada nas histórias de Mark Twain, e viva uma fantástica expedição ao Velho Oeste. Só cuidado pra não perder muito tempo ali, porque o Magic Kingdom tem muitas atrações mais interessantes, tá bom?

Localização: Frontierland | Altura mínima: livre

Jungle Cruise – mais uma atração clássica, que existe desde a inauguração da Disneyland na Califórnia, em 1955. É um passeio de barco em um rio repleto de animais animatrônicos, que pode ser divertido principalmente para as crianças e para quem falar inglês porque toda a narração do "Capitão"do barco é no idioma local. Costuma ter filas demoradas mas se optar por não esperar, não impactará na sua experiência no parque pular essa atração.

Localização: Adventureland | Altura mínima: livre

The Magic Carpets of Aladdin – atração estilo a do Dumbo, que gira em torno do eixo, mas nesta andamos no tapete do Aladdin.

Localização: Adventureland | Altura mínima: livre

Onde comer

O Magic Kingdom tem mais de 30 restaurantes e/ou quiosques oferecendo desde frutos do mar até os batidos cheeseburgers americanos. Vou listar aqui os lugares que mais gosto de comer e em breve volto com um post falando de todos esses pontos de vendas de comidas e bebidas do parque, combinado?

Columbia Harbor House - Ótima opção para quem gosta de frutos do mar. Adoro o sanduíche de lagosta de lá, super gostoso. Tem iscas de frango também. Menu Online

Localização: Liberty Square | Serviço de balcão

Casey's Corner - Especializado em cachorro-quente. Uma ótima pedida para jantar, pois fica próximo da área de onde irão assistir aos fogos. Menu Online

Localização: Main Street USA | Serviço de balcão

Cosmic Ray's Starlight Café - Oferece hambúrguer, sanduíche de frango, cachorro quente, frango frito e saladas. Menu Online

Localização: Tomorrowland | Serviço de balcão

Pinocchio Village Haus - Neste restaurante você encontrará pizzas e frango frito. Menu Online

Localização: Fantasyland | Serviço de balcão

Pecos Bill Tall Tale Inn -  Comida mexicana, hambúrguer e saladas. Menu Online

Localização: Frontierland | Serviço de balcão

Shows e Paradas

O Magic Kingdom conta com paradas e shows que deixam a gente boquiaberto. 

A Mickey's Magical Friendship Faire é show que acontece no palco em frente ao Castelo, com várias apresentações durante o dia econta com a presença de Mickey, Minnie, Pateta, Donald, Rapunzel, Tiana, Anna, Elsa e Olaf.  É uma graça, tente encaixar em sua programação, se possível. Duração: 20 minutos.

A Disney Adventure Friends Cavalcade é um minidesfile com personagens como Miguel de Viva - A Vida é uma Festa, Nick e Judy de Zootopia, Zé Carioca e Panchito, Merida, Moana, Sr. e Sra. Incrível, Woody e Jessie, Aladdin e Gênio, Marie e muito mais. Não costuma demorar mas, oficialmente, a Disney não informa exatamente o tempo de duração desta parada.

Já a Disney Festival Of Fantasy Parade é o desfile principal do parque, com muitos carros e personagens, simplesmente imperdível! Perceba que alguns minutos antes do desfile começar os cast members começam a isolar o percurso por onde os carros e personagens irão passar. Ao notar essa movimentação, escolha um lugar no meio fio, sente e aguarde a parada, assim, fica na frente. No mapa do parque você encontra um percurso pontilhado que indica por onde a parada passa. Duração: 12 minutos.

O show de encerramento se chama Happily Ever After, com fogos e projeções no Castelo, que conta a inesquecível jornada de alguns dos principais personagens da Disney, e nos inspira a buscar nosso próprio final feliz. Todo o espetáculo é de arrepiar, a trilha sonora é um show à parte, não tem como não se emocionar! Para mim, acaba sendo a chave de ouro no dia. Por favor, segure o cansaço e não vá embora antes de assistir o Happily Ever After. É IMPERDÍVEL! Dura 18 minutos. Deixei aqui o link do vídeo legendado para quem quiser aprender a cantar a música!

Procure um local para assistir ao show com pelo menos 1 hora de antecedência. As pessoas costumam se sentar ao longo de toda Main Street USA e ao redor da praça em que há a estátua do Walt Disney e do Mickey. Apesar de existirem também projeções na Main Street, eu particularmente gosto de assistir mais para perto do castelo para acompanhar melhor as histórias que nele são projetadas. Ali próximo da estátua do Walt Disney para mim é o lugar perfeito, sem nenhum poste na frente e bem centralizado. Mas, como disse, precisa estar ali com antecedência para garantir o lugar.

Após sua exibição você vai perceber uma verdadeira multidão saindo ao mesmo tempo do parque, caminhando pela Main Street USA. Não faça o mesmo. Sente um pouco, lanche, passeie pelas lojinhas para ganhar tempo ou, se der tempo, corra para as atrações que gostaria de repetir, as filas costumam ficar menores! Assim, o fluxo de pessoas diminui e você faz a maratona de volta sem tantas filas no Monorail e/ou Ferryboat!

Se sobrar energia, fique para o The Kiss Goodnight. Ele ocorre cerca de 30 minutos após o horário de fechamento do parque. É aqui que o discurso de dedicação de Roy Disney é ouvido junto com a música, as luzes se apagam no Castelo e os cast members fecham emblematicamente o portão do parque.

Agora me conta: está ansioso para visitar o templo da magia em Orlando?

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!