Já comentei nesse post uma série de dicas para evitar filas nos parques e hoje vou dividir com você uma estratégia que oferecemos aos nossos passageiros e que vale ouro!

Economize na compra do passe expresso da Universal e tenha acesso às filas rápidas de forma simples: sem necessidade de agendamento, nem limite de quantas vezes ir na atração escolhida, é ilimitado mesmo!

A dica é se hospedar num dos hotéis Premier Universal, pois eles incluem o Universal Express Unlimited Pass para todos os hóspedes do quarto. Ou seja, se você se hospedar ao menos 1 noite, garante passe tanto no dia do check-in quanto no check-out. Ainda vai poder desfrutar de outros benefícios como transporte gratuito (diferente da Disney, na Universal mesmo sendo hóspede você paga estacionamento no parque), receber suas compras no hotel e poder entrar mais cedo nos parques! Animou? Vem que vou te contar mais detalhes sobre essa estratégia que é um sucesso na nossa agência!

Primeiro é importante entender que recomendamos que não fracione sua hospedagem principal, porque o check-out nos hotéis é na parte da manhã e o check-in à tarde, então ficaria esse período sem um quarto, fora o trabalho de arrumar/desfazer as malas. Portanto, se vai ficar em Orlando 10 noites, feche a hospedagem por 10 noites no hotel de sua preferência e "durma fora" somente na noite em que for para o Premier da Universal.

Outra informação importatne é que, sendo hóspede Premier, você vai ganhar o Universal Express, mas ainda precisa comprar ingresso pros parques

Entendido isso, vamos lá...

A partir das 7h da manhã você já pode fazer o check-in no hotel Premier. A maioria das pessoas quando escolhe ficar 1 noite leva apenas uma pequena mochila mesmo, com itens de primeira necessidade e uma troca de roupas para o dia seguinte. No seu cartão de crédito será feito um bloqueio de caução e claro que tão cedo o quarto não estará liberado. Costuma estar disponível às 16h. Mas e quem liga? Você quer mesmo é ir para o parque e fazer as atrações com menos fila!

Serão entregues cartões pessoais e intransferíveis, que servirão como chave do quarto e também já são seus passes.

Deixe sua mochila no luggage services, seu carro no estacionamento do hotel (nos Premier cada noite custa US$28 + impostos) e vá de transporte gratuito para o parque. Pode ser o barquinho ou o ônibus.

O transporte deixa você no City Walk, complexo de entretenimento da Universal. De um lado fica a entrada do Universal Studios e do outro, de Islands of Adventure.

Na maior parte do ano, é o Islands of Adventure que abre mais cedo para hóspedes Universal. Em outros períodos, os dois parques oferecem entrada antecipada, mas nesse link você encontra qual(is) parque(s) e atrações estarão aberto(s) mais cedo em datas mais próximas à sua chegada. Não deixe de consultar para se programar.

As filas rápidas são sinalizadas. De um lado você vai ver a fila regular e quando disponível, a Single Rider. Claro que, por ser hóspede Premier, você vai acessar a atração pela fila do Universal Express. É só apresentar aquele cartão recebido no check-in do hotel ao funcionário da atração que sua entrada é liberada.

A Universal promete que a espera seja de até metade do tempo da fila regular, mas normalmente é menos.

Dica de ouro: recomendo começar o dia pelo Islands of Adventure, pois lá existem 2 atrações que não oferecem Universal Express. Tenha em mente que antes de abrir para os visitantes não-hóspedes, as filas dessas atrações serão menores, então convém ir direto para elas:

  • Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure
  • Pteranodon Flyers (atração infantil)

Terminado o dia, hora de voltar pro hotel: pegue novamente o transporte gratuito e é bem possível que sua mochila já esteja no quarto. Caso contrário, retire-a no luggage service e, se o clima colaborar, ainda dá tempo de curtir a piscina e a estrutura do hotel!

No dia seguinte, o processo será parecido: faça o check-out cedo, para não precisar voltar ao hotel às 11h só para isso. Desocupe o quarto, deixe sua mochila no luggage services, mantenha o carro no estacionamento e siga com o transporte do hotel até a área dos parques. Você continua podendo usufruir dos benefícios de hóspede Premier até o fim do dia!

No Universal Studios, todas as atrações oferecem fila expressa, mas como é bem provável que se apaixone pela Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, a estratégia de começar o segundo dia pelo Islands of Adventure para repetir essa atração é interessante! Hehehe! Depois, pule para o Universal Studios, com seu ingresso Park to Park, utilizando o trem Howgrats Express, uma atração da área de Harry Potter que interliga os dois parques.

No fim do dia, retorne ao hotel, pegue o carro e volte para sua hospedagem convencional. Dois dias e uma noite incríveis por valores que compensam bastante!

Por que sugerimos essa estratégia de se hospedar num hotel Premier, mesmo com diárias mais altas que as dos hotéis convencionais?

Os passes têm alto custo, muitas vezes são mais caros do que o ingresso do parque. Se colocar na ponta do lápis, um grupo com 4 pessoas precisaria de 8 passes para os dois dias de parque. E, ao optar por se hospedar 1 noite num desses hotéis Premier, você pode desfrutar de um resort diferenciado e de estrutura ímpar, entrar mais cedo nos parques e ainda economizar dinheiro! Perfeito, né?

Os hotéis da rede Universal que oferecem o benefício são:

  • Hard Rock Hotel
  • Loews Portofino Bay Hotel
  • Loews Royal Pacific Resort

Os hóspedes dos outros hotéis da Universal como Cabana Bay, Aventura Hotel, Endless Summer e Sapphire Falls não têm direito ao Express Pass, tá bom?

Os quartos acomodam até 4 pessoas, mas é possível contratar uma cama extra ao valor de US$35 + impostos. O 5° hóspede também tem direito ao passe expresso.

Ficou animado? Faça um orçamento agora e aproveite ao menos 1 noite em um dos hotéis Premier, garantindo seu Universal Express!

Comentários (1)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
  • C
    Carla CunhaAgosto 2023
    Dica de Milhões!!!!