Você já deve ter notado que todos os parques da Disney são super diferentes uns dos outros! Hora de conhecer o caçula da família Disney, o Disney's Animal Kingdom!

O Disney's Animal Kingdom é um parque arborizado, mais leve, com atrações para toda a família curtir junto!

Inaugurado no Dia da Terra, 22 de abril, no ano de 1998, chegou pra ser o maior em área dos 4 parques da Disney.

Recomendo fazer esse parque com calma, para prestar atenção na quantidade de detalhes de cada área. Quanto mais você aprecia, mais entende sobre a região que a land representa, é muito legal!

Como todos os parques, requer uma boa programação para ser aproveitado: chegue bem cedo e aproveite as primeiras horas do dia, porque a espera nas filas regulares aumenta bastante conforme o tempo vai passando. E lembre-se: os parques Disney abrem 30min antes do horário oficial para todos os seus hóspedes de resorts! É um benefício que não deve ser desperdiçado por quem está num resort Disney. 

O estacionamento para hóspedes de resorts Disney é gratuito e para os demais visitantes custa US$30.

Pare o carro onde o cast member indicar, tire foto do local onde parou (essa parte é tão importante que faço questão de repetir em todos os posts de todos os parques, hehehe!) e pegue o tram, aquele trem elétrico que vai te poupar caminhar do estacionamento até a entrada do parque.

É imprescindível que você se familiarize com as atrações e também como acessá-las para que seu dia seja proveitoso. Portanto, entenda antes como funciona o Disney Genie+, as Lightning Lanes, as Lightning Lanes avulsas e não deixe de listar suas preferências para curtir tudo que puder. Caso falte tempo para estudar o sistema ou simplesmente não queira se preocupar com nada disso, contrate o Agendamento Remoto de Lightning Lanes que a gente cuida de tudo pra você só precisar se lembrar de curtir o parque!

O Animal Kingdom tem 5 lands: Discovery Island, Ásia, África, Dinoland U.S.A e Pandora.

Na verdade, oficialmente são 6, mas eu não vou listar Oásis como land porque não tem nenhuma atração: é a área de entrada do parque onde passamos por jardins tropicais habitados por vários tipos de animais e onde fica também o restaurante Rainforest Café. Tem outra unidade do mesmo restaurante em Disney Springs, o centro de entretenimento da Disney.

Passando por Oásis, aí sim a brincadeira fica séria: de maneira impactante a gente dá de cara com a Árvore da Vida, ou Tree of Life, em Discovery Island, primeira land do parque. Símbolo do Animal Kingdom, a Árvore da Vida é imensa, com mais de 40 metros de altura e cerca de 300 animais entalhados na madeira. Ela também abriga uma atração divertidíssima, o It 's Tough To Be a Bug! Para toda a família, um teatro 4D que arranca gargalhadas do início ao fim. Aproveite a fila para apostar com seu grupo quem consegue encontrar mais espécies na Árvore da Vida!

Bem perto da Árvore fica o quiosque onde você pega o mapa para participar da caça ao tesouro Wilderness Explorers. Se estiver com crianças elas vão gostar da brincadeira. Retire o mapa gratuitamente no quiosque logo que chegar.

Em Discovery Island, faça fotos e curta a atração. Depois, hora de seguir para as demais áreas! 

No caminho, antes de decidir se vai para Ásia ou África, fica o Adventurers Outpost, onde você encontra o Mickey e a Minnie para fotos juntos! É a única foto dentre os 4 parques temático com eles lado a lado, então aproveite e registre esse momento!

OBS: somente até dezembro de 2023 Mickey e Minnie estão fazendo fotos juntos também no Epcot, em comemoração aos 100 anos de Walt Disney Company!

Na Ásia, uma região detalhadamente decorada com tudo que remete a orientalidade do continente, você vai subir numa montanha russa gostosa e com surpresas, a Expedition Everest! Não vou dar spoiler, mas em dado momento o Pé Grande, chamado de Yeti, arrebenta os trilhos e interrompe a viagem, como pode ver na foto acima! Não é ultra radical, mas é uma montanha russa: apesar de não ter loopings, tem velocidade e altura!

Uma vantagem sobre as demais atrações é que a Everest tem single rider, uma fila especial onde você vai na atração separado do seu grupo mas pega uma fila bem menor. Dependendo de como estiver a espera da Standy By entrance, que é a fila regular, compensa ir sozinho pra ganhar tempo!

Nessa land fica o Kali River Rapids, atração onde uma bóia desce corredeiras e vai molhando a gente de tudo quanto é jeito: é água entrando na bóia, é cascata ensopando a nossa roupa... sugiro que leve chinelo na mochila, camiseta extra e capa de chuva. Se estiver friozinho no dia, pode deixar pra fazer no horário do almoço, quando esquenta um pouco. Mas nos dias de calor, vai com tudo, hehehe!

Finalizando as atrações da Ásia, um show com pássaros apresentado pelos seus treinadores mostra como é o dia a dia desses animais no parque. Eu acho super legal, porque foge um pouco do eixo montanha-russa X simulador X foto com personagens e é rapidinho, então recomendo. Se chama Feathered Friends in Flight!

Na outra ponta, fica a África. Essa land, na minha opinião, é a mais imersiva do parque. Isso porque você está caminhando e do nada, um show com dançarinos e dançarinas ensinando passinhos está acontecendo! Banda com nativos tocando aquele som contagiante! Tudo é animadíssimo e você se sente parte daquele pedaço do mundo... muita gente entra no clima e vejo desde crianças até idosos aproveitando o momento pra descontrair! Disney sendo Disney e encantando a gente de todas as formas possíveis!

As atrações da land são importantes: Festival of The Lion King, um musical com carros alegóricos e artistas circenses celebrando o filme clássico da nossa infância. Dura cerca de 35 min, chegue 20min antes do horário da apresentação para pegar um bom lugar e planeje a visita com atenção porque as exibições no dia são limitadas! Não é permitido fotografar e filmar lá dentro, tá bom?

Uma trilha onde você vai encontrar gorilas também fica nessa região! A Gorilla Falls Exploration Trail é considerada uma atração secundária por muita gente, mas eu a considero imperdível. Os gorilas são os maiores primatas vivos que existem e têm de 4 a 15 vezes a força de um homem normal. Poder vê-los de perto é sensacional!

Já o Kilimanjaro Safari proporciona uma viagem mais curta até a savana africana! Hora de avistar animais selvagens como rinocerontes, zebras, elefantes e girafas bem pertinho e sem grades... mas com toda a segurança! As crianças adoram! É legal tentar sentar do lado esquerdo do caminhão, colado na lateral, assim as fotos ficam perfeitas.

Uma curiosidade: as pedras mais altas da área onde ficam os leões são refrigeradas no verão, por conta do calor. Isso ajuda a fazê-los aparecer, porque como dormem a maior parte do tempo, procuram o lugar mais fresco para o merecido descanso!

Quanto mais cedo você fizer o Safari melhor e, se der tempo de repetir, a atração se torna completamente diferente após o anoitecer!

Anexo à África existe a Rafiki's Planet Watch. Não é exatamente uma land, mas também não é uma atração e sim um conjunto delas. Vou explicar! Hehehe!

A Rafiki's Planet Watch contempla uma espécie de unidade de conservação de animais, a Conservation Station, onde você pode interagir com alguns deles.

Na Affection Section tem cabras e outros animais de fazenda! Dá pra fazer carinho e fotos bem fofas!

Na Veterinary Treatment Room vai conhecer o lugar onde o parque cuida dos animais, no Nutrition Center assiste aos especialistas preparando as refeições deles, no Amphibian, Reptile and Invertebrate Windows contemplar tarântulas, escorpiões, diplópodes e cobras (eu corro dessa parte, me julguem!) e em Science Center conferir o trabalho dos cientistas do Animal Kingdom.

Ufa! Muita coisa né?

Mas ainda dá pra assistir aulas de desenhos na The Animation Experience! Elas têm duração média de 25 minutos e além de ensinar a desenhar, contam curiosidades sobre os animais. Tudo em inglês, mas se tiver alguém no grupo que domine o idioma, as crianças vão gostar!

Para chegar em Rafiki`s Planet Watch embarque no Wildlife Express Train, o trem que sai da Harambe Station, ao lado do Kilimanjaro Safari, que leva até lá. O último trem parte da estação às 16:30h. Prepare-se para ficar um bom tempo ali, então talvez precise abrir mão de algumas atrações importantes para poder curtir essa região anexa à África! Às vezes anoitece e você ainda está por lá!

E já que estamos falando de anoitecer, hora de conhecer Pandora – The World of Avatar. Aqui você já fica impressionado porque tudo é enorme, andamos meio que anda olhando pra cima, admirando cada detalhe! Por fim, você vai perceber como a Disney pode encantar a gente só esperando a noite chegar! Isso porque, além de abrigar duas atrações incríveis, Pandora se transforma à noite, por conta da bioluminescência! Fique até a magia acontecer e me diga se valeu ou não a pena!

Sobre as atrações: Na’vi River Journey é rica em detalhes, com um passeio de barco pelo mundo do filme Avatar, bem relaxante. O animatrônico final é perfeito, difícil dizer que não é real, tá?

A outra atração é sinônimo de liberdade, aventura e perfeição! Flight Of Passage simula o voo num Banshee, aquele tipo de pássaro (ou mamífero?) que tem nos filmes da franquia Avatar. Dificilmente alguém não sai impressionado dessa atração, porque é realmente incrível. Na primeira vez em que fui, jurei de pé junto que já tinha voado na vida! 

Tanta magnitude não sai barata: as filas são imensas, mesmo nas primeiras horas da manhã. Recomendo que, sendo possível, você compre a Lightning Lane avulsa para poder furar a fila! Considero um investimento e não um gasto! Hehehe!

Fechando a área de Pandora, um excelente restaurante pra saborear comida de verdade dentro do parque com valores super justos: o Satu’li Canteen tem pratos de carne, frango e camarão, opção vegana, sobremesas coloridas e muita beleza no ambiente. Dá pra comer relaxado, enquanto admira o lugar.

Logo ao lado, fica o quiosque Pongu Pongu, onde tem o Pongu Lumpia, meu snack preferido da Disney! Massa folhada coberta com uma fina cobertura de açúcar e recheio de abacaxi e cream cheese, quentinhos... uma delícia pra quem gosta de doce com salgado! No mesmo quiosque tem drinks com e sem álcool, bem coloridos que rendem boas fotos e são super gostosos!

Para finalizar as áreas do parque, vamos para Dinoland U.S.A.

Lá você assiste ao Finding Nemo: The Big Blue… and Beyond! é um musical sobre o filme, que foi reformulado recentemente. Era um pouco longo e quando as apresentações foram retomadas, pós Pandemia, ele ficou mais curto e dinâmico. É lindo e todo mundo curte, crianças e adultos! Fique de olho nos horários das apresentações para não perder!

Pertinho dali tem o simulador DINOSAUR! É um pouco antigo, mas clássico e balança bastante. Os carrinhos andam no escuro e no meio do caminho você dá de cara com dinossauros gigantes e foge de velociraptors e outras espécies! Uma réplica de esqueleto de um T-Rex na fila já mostra o que está por vir nessa atração!

Anexo à Dinoland U.S.A. fica a Dino-Rama. É uma espécie de parque dentro do parque, com jogos pagos à parte, um brinquedão onde as crianças podem escavar na areia e algumas atrações infantis como o TriceraTop Spin, que voam sob um eixo fixo, subindo e descendo. Vale a visita se você estiver com tempo e energia extras, caso contrário pular essa área não trará prejuízos ao seu aproveitamento do parque!

Finalizamos o dia de Animal Kingdom! Parque maravilhoso, não achou?

Tem poucas atrações que considero secundárias e já vou listar aqui para que você avalie o que vale a pena incluir na sua visita. Tendo apenas um dia para este parque e não conseguindo fazê-las, sua vivência não será comprometida.

Comentei acima que Dino-Rama e Rafiki's Planet Watch, podem ocupar um tempo precioso, então podem ser encaixadas num outro dia! Além delas, também podem ser incluídas na lista de secundárias:

Maharajah Jungle Trek -  um mini zoo onde tem até morcegos! Fica na Ásia.

Discovery Island Trails é outro mini zoo onde poderão ser vistos vários animais ao redor da Árvore da Vida e Winged Encounters – The Kingdom Takes Flight, uma breve apresentação com araras. Ficam em Discovery Island.

Agora sim! Hora de se despedir do Animal Kingdom!

Esse parque não possui show de encerramento com fogos mas, eventualmente, promove iluminação diferente na Árvore da Vida! Depende da época do ano!

Do que você mais gostou ou gostaria de ver por lá? Me conta aqui nos comentários!

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!